sexta-feira, 1 de março de 2013

Decoração - Páscoa: Ovo de linha



Em minhas fuxicadas pela internet, estava a procura de uma ideia que fosse "BBB" - Boa, Bonita e Barata- para a decoração da minha casa na Páscoa. E, felizmente, encontrei o que estava procurando: O ovo de linha. É feito com bexigas de festas, muito legal, não é?! Uma ótima sugestão para presentear amigos e familiares. Segue o pap do site.

Material:
  • Bexiga grande (para cada Ovo de Linha)
  • Cola branca
  • Spray fixador para cabelo
  • Glitter ou purpurina
  • Tesoura
  • Pincel
  • Linha Anne de Crochet

Para decorar dentro do ovo, pode-se usar a criatividade, pois a ideia também é ter nosso toque especial, a nossa cara! Mas, o material usado neste aqui foi:

  • Papel Crepon ou Celofane - cortados em tirinhas, imitando o ninho de ovos
  • 1 Caixinha pequena e redonda - para a base do Ovo (pode ser tampa de caixa ou até a caixa mesmo)
PASSO A PASSO:


1- Encha a bexiga com ar até o máximo que puder e amarre bem firme, mas com cuidado para não estourar durante o manuseio com ela, pois estragará todo o resto!



2- Dê diversas voltas na bexiga, cobrindo-a totalmente com a linha escolhida, que pode ser de uma só cor ou com variação de cores nela. Envolva toda a bexiga o máximo que puder com a linha.




3- Apoie a bexiga, já com a linha em volta dela, em cima de uma tijela para ter apoio na hora de passar a cola e manusear mais facilmente.
Passe uma demão de cola branca com pincel duas vezes, esperando secar naturalmente entre cada uma das pinceladas de cola. Deixe secando durante a noite toda, sem expor ao sol ou a qualquer tipo de calor, para que seque naturalmente e só volte a manusear no dia seguinte. Mas, lembre-se de deixar em local ventilado para que possa secar totalmente a cola.



4- No dia seguinte, verifique se a cola está totalmente seca e, então estoure a bexiga com um alfinete.





5- Com a ajuda da tesoura, faça um recorte em formato oval na frente do ovo de linha, para que possa ser retirado o que sobrou da bexiga e poder decorar a área interna e externa dele. Ao recortar, tenha bastante cuidado para não apertar o Ovo, pois assim irá danificar todo o processo.



6- Coloque o Ovo de Linha em cima da caixa redonda para apoiar melhor e pincele o glitter ou purpurina em todo ele. Apóis pincelar, passe o spray fixador de cabelo nele todo, para que possa fixar melhor o glitter na superfície.



7- Após secar totalmente, comece a decorar a parte interna do ovo, com o que desejar, dando a idéia de ninhos de ovos dentro do Ovo de Linha.



8- Depois de encher com o papel crepon em tirinhas e encher com ovinhos de chocolate, pode colocar uma linda fita em cima do Ovo e está pronto!!!


E aí meninas, gostaram?! Vou fazer o meu, depois posto as fotos!
Fiquem com Deus, beijos! ♥