quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reciclagem de Bandejas de isopor

Organizador com bandejas de isopor
Sabe aquelas bandejas de isopor que descartamos no lixo depois de consumir algum alimento? Pois é, descartamos muitas delas e nem paramos para imaginar o quanto elas são úteis. Elas podem ser recicladas de maneira muito interessante! A ideia de hoje é transformá-las em pequenos porta trecos para guardarmos materiais, por exemplo, materiais de escritório. Vai ser um trabalho divertido e o resultado será incrível.

  • Bandejas de isopor limpas e secas;
  • Jornais velhos ou revistas (cortados em retângulos);
  • Tesoura;
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Papel pardo ou papel colorido (cortado em retângulos).

1 – Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário e recorte o jornal e o papel pardo/colorido em retângulos.
Corte as bandejas
2 – Para fazer o primeiro porta trecos, precisaremos de uma bandeja inteira e outra cortado ao meio. O próximo passo é colar os retângulos de jornal (já cortados anteriormente) na bandeja. Cole-os em toda sua extensão (tanto na frente quanto atrás) conforme a imagem abaixo. Para essa colagem você pode usar cola branca.
Revista as bandejas
3 – Depois de colar todo o jornal, cole por cima o papel pardo/colorido (já cortado anteriormente em retângulos). Isso dará o acabamento final da peça.
4 – Agora una as duas partes com cola quente para formar o porta trecos. Aguarde a secagem.
Cole uma parte na outra
5 – Depois de seco, cole os demais retângulos de papel na parte frontal do porta trecos. Você pode fazer isso usando papel pardo ou papéis coloridos.
Dica: esse revestimento com jornal e papel pardo é só uma sugestão. Você pode revestir da maneira como desejar, usando outros papéis e até tecido. Para a colagem de outros materiais você pode usar cola quente ou cola de contato.
Monte o organizador
Faça vários porta trecos. Você pode colocá-los todos em um pedaço de madeira MDF para ficar como mostrado na imagem acima. Se preferir, pode colá-los individualmente na parede ou outro local mais adequado.
Gostou da ideia acima? Continue nos acompanhando aqui no site, diariamente muitas novidades para você! Até mais.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/reciclagem-de-bandejas-de-isopor-para-fazer-porta-trecos/10#ixzz2md8DKtrJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário