domingo, 28 de abril de 2013

Luminária artesanal feita com fios de juta


Luminária legal
Ter uma iluminação diferenciada em sua casa muda o ambiente completamente. Utilizando o jogo certo de luzes você consegue ter um ambiente mais aconchegante para passar bons momentos. E hoje a dica é para a iluminação, não tanto para você acertar o esquema de luzes, mas para fazer em casa luminárias super descoladas. E claro, tudo muito facilmente, como gostamos de apresentar aqui na Revista Artesanato. Acompanhe a seguir como fazer essas belas luminárias.

Material necessário

Material necessário
  • Fio de juta
  • Cola branca
  • Bola infantil

Como fazer a luminária diferente

Enrole o fio de juta
1) Comece pegando o fio de juta e molhando ele com cola branca misturada com um pouco de água. Em seguida, dê algumas voltas com o fio na bola.
Acerte tudo
2) Dê voltas aleatórias, em várias direções para preencher toda a área da bola. Cuidado ao enrolar o fio para deixar a parte superior
3) Depois que terminar de enrolar é hora de passar um pouco mais de cola branca em toda a superfície. Você pode passar com um pincel se preferir.
4) Espere a cola secar completamente.
Estoure e tire a bola
5) Por fim, estoure a bola infantil e retire-a pelo buraco que ficou. Está pronta a estrutura da luminária.
6) Agora é o momento de colocar a lâmpada dentro da luminária. Você vai precisar  de uma boquilha de lâmpada e um fio elétrico. Ligue o fio na boquilha, enrosque a lâmpada e coloque-a dentro da estrutura redonda. Fixe com o fio de juta amarrando bem para não se soltar.
Está pronta a sua luminária! Muito bonita para você ter em casa e deixar o ambiente mais interessante.
Crédito das fotos: http://hobiyagmuru.com/avize-yapimi.html


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/decoracao/luminaria-artesanal-feita-com-fios-de-juta-uma-maravilha/04#ixzz2Rly6XGd8

Nenhum comentário:

Postar um comentário