domingo, 1 de maio de 2011

Pontos para tapeçaria:PETIT POINT HORIZONTAL

PETIT POINT HORIZONTAL
1- (Pelo avesso do trabalho). Ponha na agulha lã suficiente para cobrir a tela, mas que não fique difícil passá-la pelas aberturas. Use fios de 50 cm, pois se forem mais compridos a fricção de passá-los pela tela acabará desgastando-os. Comece passando a agulha pela frente da tela, passe através de uma intercessão e traga de volta pelo avesso, deixando uns 4-5 cm na extremidade do fio.
2- Para fazer um ponto, comece trazendo a agulha para fora em A. Passe por uma intercessão à direita e enfie em B. Passe por baixo de dois fios verticais e traga para a frente pela abertura à esquerda de A. Repita o processo da direita para esquerda.
3- Continue assim, trabalhando da direita a esquerda sobre a tela. A agulha entra na tela guiada pela mão direita e reaparece, um fio abaixo, empurrada pela mão esquerda, que também tem a função de regular a tensão do fio.
4- (Avesso do trabalho). Ao avançar, segure a ponta inicial da lã contra a tela para que os primeiros pontos a escondam. Corte o restante e continue bordando.
5- Trabalhando da direita para a esquerda, comece uma nova carreira, como indica a foto acima, e continue bordando. Para começar uma nova carreira, da esquerda para a direita, desloque para cima como mostra a foto abaixo.
6- (Avesso do trabalho). Para terminar, passe a lã por baixo de vários pontos e corte a ponta. Nunca dê um nó na ponta e comece novas carreiras na mesma direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário