domingo, 6 de fevereiro de 2011

Para Refletirmos:

A escola do perdão:

"E Jesus respondeu: 'Não te digo somente sete vezes, mas setenta vezes sete'"

Não há comunhão entre membros de uma comunidade se estes vêm a falhar na pratica do perdão recíproco.
Não pode haver comunhão onde não existe o perdão.
A escola do perdão primeiramente ensina que todos os meus pecados foram pagos por meio da morte de Jesus Cristo na Cruz.
Só conhecendo a misericórdia de Deus serei capaz de perdoar setenta vezes sete. Para fazer a experiência da misericórdia da Cruz é preciso receber o Espírito Santo, este Espírito da Verdade que nos faz reconhecer que somos pecadores perdoados.
Esta verdade é que me dá a graça de perdoar aqueles que comentem faltas contra mim.
Deus vive na comunidade somente quando há o perdão recipocro.
O perdão deve ser generoso. Depois que se perdoa um irmão, muitas vezes ainda é comum se dizer: "Eu lhe perdoei, mas a nossa relação não deve permanecer como antes". Estas palavras indicam que o perdão não foi generoso. Do mesmo modo de que Deus não fica se recordando das minhas faltas, assim também não devo ficar me recordando das faltas dos outros contra mim.
O perdão cristão refaz as relações entre as pessoas, tais quais foram destruídas pelas ofensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário